segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais uma peripécia da nossa língua...

Um garoto que morava no Rio Grande do Sul mudou-se com a família para São Paulo, e imediatamente foi matriculado em sua nova escola.


Chegando à aula, o assunto em discussão era as tribos de canibais, pessoas que se alimentavam de carne humana. Este tema causou grande curiosidade e temor entre as crianças.

Na outra semana a professora pede para que cada aluno diga algo que goste muito de comer.

João diz:

- Eu gosto de arroz e feijão!

Mariana diz:

- Eu adoro todas as frutas!

Luis fala:

- Eu gosto de macarrão!

Foi quando Juquinha levantou-se e falou bem alto:

- Eu, meu pai, minha mãe e meu irmão adoramos comer negrinhos e branquinhos!

Neste momento todas as crianças saíram gritando da sala de aula. A professora apavorada pergunta:

- Juquinha!! Você e sua família são canibais?

- Nãooo professora! Ontem foi meu aniversário e lá em casa comemos todos os docinhos que minha mãe fez. Será que meus colegas não gostam???

Então a professora explicou que os docinhos que ele se referiu eram conhecidos pela turma como brigadeiro e beijinho, e não como negrinho e branquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário